Já era dezembro quando a amiga cerimonialista Nilva Miamoto me procurou para saber se eu faria um casamento em janeiro. Levei um susto com a proximidade da data. Geralmente os noivos me procuram com seis meses de antecedência ou até mais. Aí ela me perguntou se daria tempo de fazer com efeito civil. Aí me bateu o desespero, já que os cartórios pedem 90 dias de antecedência. Foi assim que começou minha história com Flávia e Thiago, de Rio Claro. Mas, calma! Deu tempo! Vamos à história deles?
Nosso casal se conhece há 3 anos. Thiago era advogado em uma ação judicial na qual a Flávia era testemunha do processo. Naquela ocasião, eles se tornaram amigos. O Thiago ganhou a causa, mas o que ele ainda não imaginava era que ganharia algo ainda mais significativo: a mulher da vida dele.
Então, voltamos ao final do ano de 2017. Em uma noite de quinta-feira, regada a vinho, os então amigos deram espaço para algo novo. A boa conversa e as risadas gostosas acusavam que ali havia uma sinergia muito interessante. Antes que eles notassem, o primeiro beijo aconteceu e a partir daí a amizade se tornou romance, evoluiu para paixão e rapidamente para namoro. Depois desta noite, eles não ficaram mais longe um do outro.
Em menos de 30 dias fizeram a primeira viagem. Foram para Ubatuba, o que fortaleceu ainda mais o laço amoroso já existente. Em 23 de novembro, data do aniversário da Flávia, eles fizeram a segunda viagem, foi quando o Thiago deu o anel de noivado para ela. Depois disso, eles foram morar juntos apreciando a cada final do dia uma boa conversa e um bom vinho no tão disputado “cantinho verde” da casa do casal.
Os dias se passaram e outras viagens, passeios, almoços e jantares foram compartilhados entre os noivos, até que em junho de 2018 eles decidiram marcar o casamento. O que eles ainda não imaginavam é que uma descoberta faria com que os planos fossem apressados. Após uma viagem para Mendonça, realizada em agosto de 2018, eles foram surpreendidos pela maravilhosa e abençoada notícia da gravidez da Flávia. Passaram então a organizar rapidamente o casamento.
Flávio e Thiago optaram por se casar no bairro de Cascalho, em Cordeirópolis. A estrutura da cerimônia foi montada ao ar livre, nos jardins da Rali Flores Eventos. Foi uma cerimônia completa. Tivemos troca de alianças, assinatura da ata de efeito civil, cerimônia da árvore, homenagens para os pais e até cachorro entrando com as alianças. O cão do casal deu um show de simpatia.
Ao final da cerimônia, comandei, pela primeira vez, um chá revelação. Chamei os convidados para se dirigem a uma mesa muito bem decorada ao lado do local onde o casamento foi realizado. Flávia e Thiago falaram das expectativas envolvendo o sexo do bebê e sugeri que os convidados se dividissem. Ao lado da noiva ficaram os que achavam que seria uma menina e os demais, ao lado do noivo, achavam que seria menino. Depois de criar uma boa expectativa e comandar duas contagens regressivas falsas, autorizei Flávia e Thiago a estourarem um imenso balão estampado com vários pontos de interrogação. Eis que dele voaram centenas de papeis cintilantes na cor rosa. O casal espera uma menina!
Fui embora muito feliz por tantos momentos incríveis presenciados em tão pouco tempo. Grato por Flávia e Thiago terem cruzado meu caminho e por terem me permitido presenciar o nascer da família deles. Continuo aqui vibrando pela felicidade deles!