Pular para o conteúdo

Gabriela e Ayster – Do Facebook para a vida real

A história de hoje começa com uma confissão da minha parte. Toda vez que um casal muito jovem me procura, eu fico paralisado por alguns instantes. É algo meu que não sei explicar. Preciso segurar o instinto para não perguntar:  “Vocês têm certeza absoluta?”. Só que neste caso, essa dúvida não me bateu. Certezas, eles tiveram desde sempre e vocês logo irão perceber. Com vocês, a história de amor de Ayster e Gabriela. Quando me procuraram, ele tinha 22 anos e ela 17 (completou 18 poucos dias antes do casamento).

Eles se conheceram no Facebook. O Ayster estava na Inglaterra e a Gabriela aqui no Brasil. Ele curtiu uma foto dela e a partir daí começaram a conversar. No começo, a Gabriela ficou um pouco desanimada, pois o Ayster estava muito longe. Além disso, ele só voltaria depois de seis meses. Eis que um dia, tudo mudou de figura. O Ayster disse que voltaria ao Brasil porque o pai estava doente e ele tinha que ajudar. A Gabriela me revelou que sabia que esse retorno também seria por causa dela e, depois, o Ayster acabou confirmando.

Quando o nosso noivo estava voltando ao Brasil, ele precisava sair da Inglaterra voar para Lisboa, em Portugal, e de lá viria para o Brasil. No voo da Inglaterra para Portugal deu tudo certo, mas quando ele chegou em Lisboa ele perdeu o avião para o Brasil. O voo era às 11h e o Ayster achava que seria às 23h. Isso fez com que ele ficasse uma semana “preso” em Portugal.

Imaginem a ansiedade e o nervosismo da nossa noiva! Ele ligou para a Gabriela e ela ajudou no que pode. Teve que conversar com a companhia aérea para encaixa-lo em outro voo e passar informações a ele. Foi um sufoco, mas o Ayster chegou. O primeiro encontro deles foi no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. 

Mas vamos ao início do namoro. Quando ele a pediu e namoro, em 24 de abril de 2019, a Gabi estava em Porto Seguro e ele na Inglaterra. E, obviamente, ela topou. Ele foi muito claro ao dizer: “Olha, eu quero me casar e quero morar em Maceió porque eu já vivi lá, eu gosto e para minha profissão é melhor”.

Desde então eles se chamam de Vida. Vida é ela que gosta de comer, assistir séries, de se cuidar e de cuidar da casa. E Vida é ele que gosta de jogos, de planejar viagens pelo mundo, de se cuidar e comer. Essas “Vidas” se entrelaçaram e envolveram também as famílias, com as quais construíram uma ótima relação.

Um relato me chamou a atenção. Durante o namoro, eles garantiram sentir, o tempo todo, Deus presente. Foram vários momentos de aperto e sentiram que Deus estava no comando. E isso aconteceu até nos momentos engraçados. Vocês acreditam que no dia do noivado o carro em que eles estavam quebrou no meio da rodovia? Foi preciso chamar um guincho. O pai dela e um tio tiveram que ir busca-los, a situação acabou sendo engraçada e o noivado foi muito marcante.

Ayster e Gabriela são duas pessoas obstinadas. Quando eles fazem um plano não quem tire das cabeças deles. E aqui eu quero citar uma frase que a noiva me disse em uma das nossas conversas: “Deus está na nossa vida. Ele tem preparado tudo. Tudo a gente suporta. Tudo a gente passa”.

O casamento foi realizado no Le Partie Eventos, em Nova Odessa, apesar de já estarem morando em Recife. A casa possui um belo espaço externo para casamentos e ali celebramos o amor do casal. Gabriela surpreendeu Ayster com lindas palavras proferidas antes que a porta se abrisse e ela entrasse. Foi muito comovente. Eu me recordo da emoção dos pais de ambos, que aliás foram homenageados durante a cerimônia.

A cerimônia foi sem efeito civil, pois os noivos precisaram se casar com antecedência no cartório. Mas, para incluir os padrinhos, eles me pediram para fazer uma ata simbólica para que todos pudessem assinar. Um gesto de valorização aos queridos familiares e amigos.

A este querido casal, meus votos de felicidade a cada dia da vida a dois. Que continuem tão fãs um do outro quanto são hoje e que possam encantar cada vez mais pessoas, como me encantaram.

Atualização: Em 10 de fevereiro de 2020, a família cresceu. Chegou a linda Sophia, a primeira filha do casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *