Os fogos estouram, um novo ano começa e muitos casais aproveitam as boas vibrações da virada do ano para tomarem a decisão de se casar. Muitos pedidos de casamento são feitos no momento exato da virada do ano.
Como sei disso? É que na primeira semana de janeiro o celular não para com os pedidos de orçamento para celebrações nos próximos meses. Adoro receber os casais que começam a curtir esse novo momento! É curioso como todas as demais metas perdem muito de sua relevância quando os planos do casamento começam a emplacar.
Ao mesmo tempo, sei que há por aí diversos casais que irão demorar para procurar por um celebrante. Isso porque estão começando suas histórias neste exato momento. Já celebrei muitos casamentos de pessoas que se conheceram durante a virada do ano em festas espalhadas pelo país. É o caso da Cristiane e do Henrique. Eles se conheceram em uma festa de final de ano em Florianópolis e começaram a linda história que os levou até o altar aqui em Limeira. E, claro, eu estava lá esperando por eles com muita alegria.
Que magia interessante essa do Réveillon, não é mesmo? Um misto de emoções de diferentes naturezas. Algumas pessoas, infelizmente, ficam depressivas por memórias ou sentimentos que vêm à tona. Outras ficam eufóricas com o fechamento de um ciclo e a chegada do próximo e suas oportunidades. Faço parte desse segundo grupo e, claro, meus casais também.
Uma dica a todos os casais que irão se casar neste novo ano: nunca achem que estão antecipados nos preparativos. Essa zona de conforto é perigosíssima. Comecem agora mesmo a entrar em contato com os profissionais que mais admiram. Isso é necessário porque a pandemia adiantou as agendas em dois anos. Muitos já têm datas reservadas até 2025. Você não quer ficar sem um fotógrafo ou a maquiadora dos seus sonhos, não é mesmo?
Achar que vai dar conta de fazer tudo sem auxílio também é um engano. Procure por um(a) cerimonialista, profissional ideal para mostrar os caminhos mais certeiros e até econômicos para as contratações. A organização vai te garantir a tranquilidade necessária para curtir cada etapa dos preparativos. Afinal, os meses que antecedem ao casamento precisam ser prazerosos. O dia da cerimônia passa rápido, a graça está em viver cada detalhe dos preparativos.
Saúdo então a todos os casais que subirão ao altar em 2023! Aqueles que já sabiam que este ano seria voltado ao casamento e também os que tomaram essa decisão no Réveillon. A todos, desejo que a euforia não seja maior do que a decisão consciente e responsável. Que seja um ano de escolhas feitas com clareza e sentimentos verdadeiros. Nos vemos no altar!
João Paulo Baxega, é jornalista e celebrante de casamentos