Essa história que conto hoje começou há 2 anos e 4 meses. Ritielle e Deivid se conheceram pelo Facebook. Ambos estavam solteiros há pouco tempo. Era 21 de abril de 2017 quando o Deivid entrou no perfil da Ritielle, deu uma investigada e a chamou pela primeira vez no Messenger. Foi aí que tudo começou. A Ritielle até me disse que eles são a prova viva de que encontros que começam nas redes sociais dão certo. Eu, particularmente, super concordo com isso.
A noiva também me disse que foi amor à primeira vista e que sentia que era ele quem ela procurava. O pedido oficial de namorou aconteceu no dia 16 de maio de 2017, dia do aniversário dela. Um presente e tanto.
Mas havia um desafio a ser enfrentado pelo Deivid. Ele decidiu pedir a Ritielle em namoro ao pai dela, o Isaias. Até um jantar foi marcado para isso. Chegando na casa dela, o Junior, irmão da Ritielle, tirou tanto sarro, que o Deivid ficou desconcertado e não fez o pedido. Depois de tantas piadas e de conhecer os pais dela, o Deivid foi embora sem falar nada.
Esse foi o começo de uma história muito gostosa. O Deivid me disse que a relação com as famílias é a melhor possível. Que sente um carinho enorme pela família da Ritielle e que admira muito a história de vida dos sogros, que, assim como a família dele, tiveram que trabalhar muito para chegar onde estão. São histórias bem parecidas.
A Ritielle também se orgulha da relação que tem com a família do Deivid. Ela se dá muito bem com o sogro e tem a sogra como uma segunda mãe. Ela me disse que se sente sortuda por ter as duas famílias por perto e também abençoada por Deus.
Sobre o começo do namoro, o Deivid me contou que a sintonia era tanta que parecia que eles já se conheciam há muito tempo. Ele se encantou pela sinceridade no olhar dela. E eu achei curioso ele me falar do olhar. Quando fui dar uma espiada na letra da música que marcou a história do nosso casal, notei que ela começa falando exatamente sobre olhar. A música é “Luz que me traz paz”, da banda Maneva. Ela começa assim:
Refletiu nos meus olhos, adeus, solidão
Duas histórias que se cruzam sem intenção
Combustível pra alma, minha inspiração
Povoando minha existência e imaginação
Uma letra que tem tudo a ver com o nosso casal.
Aliás, já no começo do namoro, eles faziam tudo juntos. Na época, criaram o hábito de contar tudo o que acontecia durante o dia um para o outro e até hoje fazem isso.
E assim foi a namoro dela… que gosta de dormir, de treinar e de comer. Adora sair para um programa especial com ele ou mesmo ficar em casa vendo TV.
Com ele… que gosta de treinar na academia, de ver filmes com ela e estar com amigos.
O namoro deles… que se chamam de amor, vida, mozi e de fedido e fedida. Achei melhor não investigar essa informação. Não perguntei nada.
A cerimônia foi realizada no Cascata Club, em Amparo. A noiva combinou comigo que faria uma surpresa para o Deived. Ela leu os votos assim que desceu do carro, antes de ele vê-la. Foi impossível não conter as lágrimas.
Foi um final de tarde muito agradável. Os noivos e convidados se divertiram bastante durante a cerimônia. Sempre que o casal me fornece informações engraçadas, eu as utilizo. São pérolas que adoro desvendar enquanto a cerimônia segue.
Fizemos o ritual das areias, a troca de alianças e a assinatura da ata do efeito civil. Durante a cerimônia, eu revelei o que o nosso casal esperava da vida de casados. É uma pergunta que faço separadamente para cada um.
A Ritielle me disse que deseja muito companheirismo e união e que Deus os ajude nessa nova etapa da vida. Ela disse que sabia que os desafios iriam aparecer, mas afirmou estar pronta para enfrentar tudo com ele. Um dia ela quer olhar para trás e ver que valeu a pena e que se fosse para fazer tudo de novo, não pensaria duas vezes. Encerrou me dizendo o seguinte: “Eu sou completamente louca por esse homem com quem estou casando. Ele me faz uma pessoa melhor e não tenho dúvidas de que vamos ser muito felizes”.
Já o Deivid me disse que espera que eles sejam muito felizes e que quer construir com ela o que meus pais passaram a vida ensinado a ele: respeito entre o homem e a mulher acima de tudo. Ele disse ter certeza de que juntos alcançarão todos os objetivos que almejam.
Já era noite quando encerramos a cerimônia na zona rural de Amparo. Grata lembrança daquele fim de tarde, da cascata ao fundo do altar e do nosso querido e animado casal. Meus votos de muitas felicidades a Ritielle e Deivid.